Com a formação de uma chapa puro sangue, a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) oficializou, neste sábado (3), os nomes de Camila Jara e Zeca do PT para a prefeitura e vice, respectivamente, da cidade de Campo Grande (MS). O evento foi realizado na região da Esplanada Ferroviária e contou com a presença da presidente Nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), o líder da Bancada do PT no Câmara, o deputado federal Odair Cunha (PT-MG), a secretaria de Planejamento e Finanças, Gleide Andrade, e a ministra do Ministério das Mulheres, Cida Gonçalves, além de outras lideranças.
Antes da convenção, o grupo concedeu entrevista coletiva na qual detalhou as estratégias do partido para levar Camila e Zeca à vitória em outubro. “A direita está dividida aqui”, avaliou Hoffmann. “A chapa consegue ir para o segundo turno, na minha visão. O Lula fará campanha sim e há previsão de vir para cá”, garantiu.
Leia mais
“É um projeto forte que representa o projeto do presidente Lula. A expectativa é que o candidato do Lula já comece com 25% de intenção de votos”, pontuou Camila Jara. “As nossas principais pautas são zerar as filas na creche, que tenha especialistas na rede pública de saúde, que as pessoas consigam marcar consulta em até três dias, implantar o restaurante popular, além de resgatar pautas históricas do PT”.
“Estou muito motivado para, essa é minha 14º eleição, mas estou levando como se fosse a primeira”, declarou Zeca do PT. “O meu papel é coadjuvante, vamos juntar juventude da Camila e a minha experiência, que vou trazer a velha guarda”.
Leia mais
A atuação do petista foi elogiada por Gleisi. “Conheço Zeca há muito tempo e tenho muita admiração por ele. Fiquei muito impressionada e gratificada do Zeca ter se disposto a ser vice da Camila. Uma postura de muita grandeza política dele. Já foi governador e sabe que a gente precisa fazer uma conciliação política”, enalteceu a presidenta do PT.
Festa popular
Durante a festa popular que chancelou os nomes de Camila e Zeca, Gleisi Hoffmann reafirmou que a chapa do partido em Campo Grande é uma prioridade nacional. Ela confirmou que o presidente Lula irá participar da campanha. “Podem contar com ele, que estará junto fazendo a campanha com vocês”.
“Vocês têm uma excelente candidata e candidato, essa é, sem dúvida, a melhor chapa, a que vai trazer a mudança que Campo Grande precisa, colocando-a alinhada àquilo que é a visão do presidente Lula”, destacou.
Leia mais
Durante o evento, o deputado estadual do PT Pedro Kemp entregou para Gleisi o título de cidadã honorária sul-mato-grossense. A presidenta viveu na cidade e tem uma história com o Mato Grosso do Sul.
Compromisso com o povo
Em seu discurso, Camila afirmou que a chapa do PT representa a chegada da mudança para Campo Grande. Ela pediu o apoio da militância para que a candidatura saia vitoriosa da disputa. “Precisamos de vocês, ocupando as ruas, falando com familiares, conhecidos, e mostrando que existe um opção em Campo Grande que não é a do bolsonarismo, e sim de quem tem compromisso com o povo”. “Se eles têm o dinheiro, nós temos a militância”, ressaltou.
“É uma alegria estar aqui, ao seu lado, Camila, e do Zeca, companheiro de longa data e referência histórica para o PT”, disse o líder Odair Cunha, na convenção. Sobre Camila, o deputado chamou a atenção para a atuação da parlamentar na Câmara: “Camila tem se dedicado a temas importantes para ajudar o presidente Lula a governar esse país”.
“Precisamos alguém da garra, da determinação da companheira Camila. Ela vai cuidar com carinho de toda a cidade, é disso que nós estamos falando. Nós, do Partido dos Trabalhadores, juntamente com os partidos da Federação, nos somamos para oferecer ao povo de Campo Grande os quadro que temos de melhor”, exaltou Odair. “Por isso essa dupla recebe nosso apoio, nossa solidariedade. E nós esperamos, a partir do próximo ano, ter a oportunidade de ajudar vocês a governarem este município tão importante para o Brasil”.
Confira a galeria de fotos:
“Nós temos hoje, nessa convenção, a melhor chapa, a melhor militância e vamos garantir o segundo turno”, afirmou Cida Gonçalves. “Vamos eleger Camila Para e Zeca do PT”.
A ministra também defendeu a ampliação da bancada de vereadores do partido, “para garantir o mandato da nossa prefeita e do nosso vice-prefeito. Portanto, à luta”, conclamou, dirigindo-se à militância.
Da Redação