Câmaras de comércio Brasil e Estados Unidos propõe união dos dois países

A Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil) e a US Chamber of Commerce encaminharam posicionamento conjunto de cooperação, em minerais críticos, entre governos e empresas dos dois países. O documento foi divulgado durante o Seminário Business Innovation, que discutiu desafios e soluções comuns para a agenda de sustentabilidade, tecnologia e oportunidades de investimentos durante a missão empresarial dos EUA, em Brasília.
O Brasil ainda não é um grande processador mineral. Os Estados Unidos, por sua vez, contam com empresas de desenvolvimento de tecnologias de processamento. Desta forma, o documento propõe a combinação dos ativos dos dois países e políticas setoriais mais robustas.
“A oferta é aquém da demanda para o desenvolvimento de tecnologias e equipamentos, o que torna o Brasil ator de ponta no contexto global – bastando que faça o chamado dever de casa”, falou o presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Raul Jungmann (foto/reprodução internet), presente ao seminário.

Artigo Anterior

Verde é a cor da resistência | Sintaema planta futuro contra o PL da Devastação

Próximo Artigo

Hungria publica decreto que proíbe símbolos LGBT+ em prédios públicos

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!