Câmara Municipal do Rio de Janeiro homenageia Rebeca Andrade com prêmio de mérito esportivo

A exemplo da Assembleia Legislativa, a Câmara Municipal do Rio também concederá ao ginasta Rebeca Andrade, o título de mérito esportivo Hélio Gracie, concedido a atletas que se destacam em atividades esportivas. Hélio Gracie foi responsável pela introdução do jiu-jitsu no Brasil.

Rebeca, de 25 anos, é a maior recordista individual com seis medalhas olímpicas pelo Brasil, sendo duas de ouro, na ginástica artística. Este ano, na Olimpíada de Paris, ela conseguiu a sua segunda medalha de ouro no solo.

A ginasta também foi campeã na disputa de salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio e conseguiu ainda a prata no individual geral. Rebeca ainda ganhou, em Paris, duas medalhas de prata, no salto e no individual geral, bem como um bronze por equipes.

Rebeca, natural de Guarulhos, em São Paulo, é atleta do Flamengo. Ela é considerada referência para jovens esportistas na atualidade.

Rebeca Andrade, no pódio, é reverenciada por Simone Biles e Jordan Chiles.
Foto: Gabriel BOUYS / AFP

Rebeca nos encheu de orgulho. Ela representa o Brasil de forma integral. Uma jovem menina que conquistou o mundo com dedicação e perseverança. Ela é a prova de que o esporte tem poder de transformação. Que nossos jovens se inspirem em Rebeca e acreditem no seu potencial”, disse Carlo Caiado, presidente da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Artigo Anterior

Lula exonera atletas medalhistas do imposto de renda sobre prêmios

Próximo Artigo

AtlasIntel: Boulos lidera em SP, mas perde impulso e vê Nunes ganhar 4 pontos de vantagem

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!