Câmara Federal dos EUA Aprova Lei que Garante Continuidade das Atividades das Agências Governamentais Federais

O Senado norte-americano aprovou uma medida que ajuda a manter o dinheiro do governo federal em circulação até o mês de março, encaminhando o texto para assinatura do presidente Joe Biden e encerrando um debate minutos antes de um eventual paralisação das atividades por falta de recursos.

O resultado de 85 votos a 11 ocorreu após a aprovação da legislação pela Câmara dos Representantes, que também garantiu o envio de US$ 100 bilhões em ajuda humanitária para partes do país que estão se recuperando da recente temporada de tempestades.

Apesar do lapso técnico no financiamento, a Casa Branca afirmou que Biden assinaria a medida ainda este fim de semana, e que nenhuma agência federal seria fechada – mas a ação empurrou as principais decisões de gastos para 2025, quando o Congresso será totalmente controlado pelo Partido Republicano.

O fim dos temores com a paralisação das agências federais veio depois que os republicanos da Câmara retiraram uma provisão exigida por Trump para suspender o limite da dívida federal, o que iria poupá-lo da tarefa de fazê-lo quando assumisse a presidência. Isso desencadeou uma revolta junto a diversos parlamentares republicanos na última semana, levando-o a uma grande derrota no plenário da Câmara.

Artigo Anterior

Juiz concede liberdade a homem que insultou policial e chamou-o de "macaco" em frente à residência do ex-presidente Lula

Próximo Artigo

Festas de Ano Novo 2024: Lojas prevêem crescimento de 6,9% nas transações e 6% no trânsito de clientes

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!