Câmara deve “agir com firmeza” contra tarifas de Trump

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), recebeu nesta sexta-feira (11) o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para debater as tarifas de até 50% anunciadas pelo presidente americano Donald Trump sobre produtos brasileiros.

Participou da reunião o presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto. “Ambos relataram os impactos negativos das tarifas anunciadas pelos Estados Unidos nos setores estratégicos de nossa indústria”, publicou o presidente da Câmara nas redes sociais.

Motta afirmou ainda que a Câmara está à disposição para “agir com firmeza” em favor da indústria e economia brasileira, além da manutenção de empregos.

Uma das demonstrações da disposição da Câmara e do Senado em defender os interesses nacionais foi a aprovação da Lei da Reciprocidade em abril, “um mecanismo que dá condições ao nosso país, ao nosso povo, de proteger nossa soberania”.

Leia a nota na íntegra:

“Conversei hoje com o vice-presidente Geraldo Alckmin, também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, e com o presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto.

Ambos relataram os impactos negativos das tarifas anunciadas pelos Estados Unidos nos setores estratégicos de nossa indústria.

Reafirmei que a Câmara dos Deputados acompanha os desdobramentos e está à disposição para agir com firmeza em defesa dos interesses de nosso setor produtivo, de nossa economia e da proteção dos empregos dos brasileiros que podem ser direta ou indiretamente atingidos pelas medidas.”

LEIA TAMBÉM:

Artigo Anterior

Lindbergh pede que STF investigue Tarcísio por suposta ajuda a fuga de Bolsonaro

Próximo Artigo

Trump diz que pode negociar tarifa de 50% com Lula, mas ‘não agora’, e volta a elogiar Bolsonaro

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!