O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil). Fotos: André Bueno / Rede Câmara

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), suspendeu a realização do seminário sobre a situação da Palestina e o Partido dos Trabalhadores, proposto pela vereadora Luna Zarattini (PT).

O seminário estava agendado para acontecer às 19h desta terça-feira (25) em uma sala do Legislativo municipal. A vereadora do PT descreveu a medida como uma proibição.

Em comunicado, a Câmara informou que a decisão está baseada no regimento interno e que não há proibição, apenas suspensão até que a Mesa Diretora tome uma decisão sobre o assunto.

Ofício suspendendo o evento do PT pró-Palestina. Reprodução

Em ofício enviado à vereadora, Leite mencionou como justificativa para a decisão preocupações expressas pelo Consulado Geral de Israel em São Paulo, mas sem fornecer detalhes.

Ele afirmou também que tomou a decisão para garantir uma análise detalhada dos aspectos relacionados ao evento, assegurando que todas as atividades promovidas nesta Casa estejam alinhadas aos princípios de respeito, diplomacia e segurança pública.

No mesmo documento, ele pediu que sejam tomadas as medidas necessárias para impedir a realização do evento até que esta análise esteja concluída.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 01/07/2024