Câmara de SP ignora protestos e aprova reajuste de 2,6% a servidores municipais

A Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou nesta quarta-feira 23, em primeiro turno, a proposta de aumento salarial de 2,6% dos servidores municipais a partir de maio deste ano e de 2,55% em 2026. O texto, apresentado pela Prefeitura, recebeu 31 votos favoráveis e 15 contrários.

O texto passará ainda por uma segunda votação, marcada para a próxima terça-feira 29, antes de seguir para sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB). A proposta ignora as reivindicações dos servidores, que defendem o reajuste de 12,9% para todo o funcionalismo público.

Os professores municipais entraram em greve no último dia 15 para pressionar pelo aumento. Os servidores municipais tem assembleia prevista para o dia 29, quando irão avaliar a continuidade ou não do movimento.

Na sessão desta quarta, os vereadores discutiram emendas, como a de aumento do vale-refeição e a de antecipação do reajuste salarial de maio de 2026 para novembro deste ano, porém ambas foram rejeitadas. A Casa ainda considera apresentar mudanças ao projeto, em negociação com o Executivo.

(Com informações da Agência Brasil).

Artigo Anterior

 La Cubana: Socialismo e resorts chiques, PODE ISSO em Cuba? Bia Pasqualino conversa com Aline Miglioli

Próximo Artigo

China anuncia construção de usina nuclear na Lua para abastecer estação de pesquisa internacional

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!