A direção do Sintaema recebeu denúncia dos trabalhadores e trabalhadoras da BRK Ambiental sobre mudanças, sem diálogo com a categoria, no plano de saúde.
Segundo os relatos, com os cortes impostos pela empresa, a categoria está sem acesso a atendimentos como o de fisioterapia, Psicólogo, Psiquiatra, Endocrinologista, Urologista e Oftalmologista.
“Uma clara violação do que foi negociado entre trabalhadores, Sindicato e empresa. A BRK cortou o plano e os trabalhadores estão amargando um dor de cabeça tremenda. Seja porque tiveram que interromper tratamentos, seja porque perderam serviços antes conquistados” frisa a direção do Sindicato.
Outra denúncia apresenta ao Sindicato é de que, como a modalidade e de coparticipação, os descontos pro parte do plano ocorrem praticamente de uma só vez, abocanhando boa parte dos salários desses trabalhadores e trabalhadoras.
O Sintaema destaca que está junto com a categoria e que irá cobrar da BRK uma solução para essa questão. “Não podemos admitir perdas. Nossa luta é por nenhum direito a menos”, defende o Sindicato.
Trabalhador unido, Sindicato forte, direito garantido!