Depois das bobagens da Globonews, criticando a informalidade brasileira nas relações diplomáticas, mais uma vitória da informalidade: a adesão da primeira dama da França à campanha da primeira dama do Brasil.
De Rosa Freire de Aguiar
Minha gente, vcs viram? a Brigitte Macron (que é muito correta e discreta no trato dos “affaires d’État” que não lhe competem) contou no insta a conversa dela com a Janja, a respeito da menina que morreu depois de inalar o spray-desodorante.
Não sou das que jogam pedra na Geni. Mas aqui pensando que convém não esquecder que quando Lula soube daquele início de golpe em Brasília, no malfadado 8 de janeiro, foi dona Janja que lhe disse (o áudio estava ligado, deu para ouvir perfeitamente) para não decretar uma GLO, o que iria agravar a selvageria, sem a menor dúvida. E sabe-se lá onde estaríamos hoje! Portanto, acho que seria boa ideia a gente parar de apedrejar a moça.
Dito isso, acho que ela se mete muitas vezes onde não deve, a começar pela presença em reuniões ministeriais. Mas quem sabe escreve certo por linhas tortas? Parece (não sou especialista em Bíblia) que lá nas Escrituras está dito que se as linhas lhe parecem tortas, o torto é você. Aqui matutando… Lá vai o link com o videozinho da Brigitte Macron.
https://www.instagram.com/p/DJ2B6NNRMvlMoD1GGzTmUoHNznwwn05AXKgbF40