As Brigadas Al-Quds, braço armado da Jiade Islâmica Palestina, realizaram uma ação heroica contra forças do enclave imperialista na última terça-feira (13), em Jenin, na Cisjordânia ocupada. Segundo comunicado do grupo, uma unidade de combate no distrito de Silat Al-Harithiya detonou um explosivo terrestre do tipo KJ37 no caminho de veículos militares da ditadura sionista, às 22h30.
Após a explosão, os combatentes travaram intensos confrontos, atacando infantaria inimiga com disparos diretos e confirmando baixas entre as forças invasoras. A ação demonstra a capacidade da Resistência Palestina de enfrentar a ocupação, mesmo no território mais controlado da Cisjordânia. Segue a nota oficial das Brigadas Al-Quds – Batalhão de Jenin, publicada no Telegram na última quarta-feira (14):
“Após a comunicação ser restabelecida com uma de nossas formações de combate na unidade de Silat Al-Harithiya, eles confirmaram que, exatamente às 22h30 de ontem, conseguiram detonar um dispositivo explosivo terrestre do tipo KJ37, previamente plantado, no caminho dos veículos militares invasores. Nossos heróis também se envolveram em ferozes batalhas e alvejaram as forças de infantaria inimigas com disparos diretos, alcançando alvos confirmados.”