Brigadas Al-Qassam barram avanço sionista em Gaza

As Brigadas Al-Qassam, braço armado do Hamas, divulgaram um vídeo na última quinta-feira (27) mostrando ataques contra forças da ditadura sionista em Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza, como parte da série de operações “Pedras de Davi”. As imagens, publicadas no X, mostram a destruição de um tanque Merkava com um projétil Al-Yassin 105, seguido por chamas no veículo, e o ataque a soldados escondidos em uma casa com um projétil antipessoal, durante a operação “Dilúvio de Al-Aqsa”.

O vídeo, com legendas em árabe, detalha os ataques: primeiro, um tanque sionista é atingido; na sequência, as chamas surgem no veículo; e por fim, soldados sionistas localizados em uma casa abandonada. As ações ocorreram em Beit Lahia, região sob constante cerco militar do enclave imperialista. Segundo a rede catarense Al Jazeera, as Brigadas Al-Qassam intensificaram os ataques contra alvos militares sionistas em resposta à escalada de violência em Gaza, que já dura mais de 600 dias.

A operação “Dilúvio de Al-Aqsa”, iniciada em outubro de 2023, visa combater a ocupação sionista e seus ataques à população palestina, e libertar companheiros presos pela ditadura israelense. Relatórios da ONU indicam que, em 2025, mais de 90% da população de Gaza foi deslocada internamente devido às operações militares do país artificial. As Brigadas Al-Qassam afirmam que os ataques são uma resposta direta às agressões, que incluem bombardeios e bloqueios de ajuda humanitária, agravando a crise na região.

Artigo Anterior

Rondônia lança ‘Programa de Segurança Rural’ para latifúndio

Próximo Artigo

VÍDEO: Embaixador da Palestina chora na ONU ao relatar mortes de crianças em Gaza

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!