Ao menos 12 pessoas ficaram feridas em confrontos entre torcedores de Santa Cruz e Sport, no Recife, antes da partida entre os times realizadas neste sábado 1º. As equipes se enfrentaram pelo Campeonato Pernambucano de futebol.

O balanço de feridos, confirmado pelo Hospital da Restauração, ainda é parcial e não detalha qual a gravidade das lesões. Vídeos registrados nas redes sociais dão conta de cenas de violência extrema, inclusive sexual, no confronto entre os torcedores. O rastro de destruição deixado na cidade também retrata a gravidade da situações.

De acordo com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, cerca de 700 policiais foram enviados para conter a guerra entre torcidas organizadas.

Em publicação nas redes sociais, a chefe do executivo pernambucano disse que está trabalhando com a equipe do governo “desde o primeiro momento”, e “tomando as devidas providências para punir os vândalos responsáveis pela barbárie”.

O governo do estado ainda não forneceu um balanço oficial da situação, nem confirmou se envolvidos na briga foram presos.

O prefeito de Recife, João Campos, também se pronunciou sem oferecer maiores detalhes sobre as ocorrências. “O que vimos hoje foram cenas criminosas no confronto entre vândalos que usam o futebol para praticar violência”, escreveu Campos em uma rede social. “É urgente a identificação e uma punição severa para esses delinquentes”, cobrou em seguida.

(Com informações de Agência Brasil)

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 01/02/2025