“Brasil soberano”: web critica Trump por defesa a Bolsonaro

Donald Trump, presidente dos EUA. Foto: reprodução

Os brasileiros reagiram às ameaças de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, contra a soberania do país. Nesta segunda-feira (7), o político de extrema-direita classificou o processo contra Jair Bolsonaro (PL) como uma “caça às bruxas”, e os usuários do do X não deixaram barato: “Brasil soberano”, dizem as publicações que levaram o termo aos assuntos mais comentados na rede social.

Entre os posts, os usuários destacaram a subserviência de Bolsonaro aos EUA, resgatando cenas dele prestando continência à bandeira estadunidense e até dizendo que “te amo” para Trump.

Na contramão, Lula disse em evento dos Brics que “esse país tem lei, tem regra e tem dono, chamado povo brasileiro”, em discurso descrito como espetacular. “Portanto, dê palpite na sua vida, e não na nossa”, completou o presidente brasileiro.

Outros usuários aproveitaram a movimentação para defender o governo petista no embate contra o Congresso, que barrou uma medida para aumentar a cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), o que afetaria os mais ricos do país.

Veja a repercussão:

Mais cedo, Trump que também enfrenta processos judiciais nos EUA, manifestou apoio a Bolsonaro em sua rede social Truth Social: “O grande povo do Brasil não vai tolerar o que estão fazendo com seu ex-presidente. Vou acompanhar muito de perto essa CAÇA ÀS BRUXAS contra Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores”.

O líder de extrema-direita afirmou ainda que Bolsonaro “não é culpado de nada” e criticou o tratamento dado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao caso. As declarações ocorrem em um momento sensível do processo, que está na fase de alegações finais sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

Artigo Anterior

Assentamento do MST no Ceará realiza 25ª Festival Junino da Reforma Agrária

Próximo Artigo

Edital de Convocação | Assembleia na Opersam

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!