Brasil se aproxima da Rota da Seda: Lula apresenta plano de cooperação à China

Nesta sexta-feira (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que o governo brasileiro está preparando uma proposta para a China, visando a adesão do Brasil à Rota da Seda. Lula fez essa declaração durante o anúncio da liberação de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para obras na Via Dutra e na Rio-Santos de mais de 10 bilhões de reais.

“Como a China deseja discutir a Rota da Seda, vamos preparar uma proposta para discutir: ‘o que eu ganho? O que o Brasil ganha se participarmos desse negócio? Qual é a fatia importante de participação do Brasil’”, disse o presidente.

No âmbito da política internacional, Lula já havia defendido que o Brasil se aproxime cada vez mais da China, afirmando que participará da reunião deste ano da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec).

Até agora, 151 países já aderiram à Nova Rota da Seda, também conhecida como iniciativa Cinturão e Rota. Na América do Sul, todos os países participam, exceto o Brasil, Colômbia e Paraguai.

Artigo Anterior

Yemenitas mantêm protestos em apoio à Palestina nas ruas

Próximo Artigo

Organização Mundial da Saúde identifica presença de vírus da poliomielite em sistemas de esgoto da Faixa de Gaza

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!