O governo brasileiro manifestou grave preocupação com a escalada da tensão no Oriente Médio. Na região, Israel e Hezbollah trocaram disparos em larga escala durante a manhã.

O Brasil apela a todas as partes envolvidas a exercerem máxima contenção para evitar a intensificação de hostilidades na região e o alastramento do conflito para o restante do Oriente Médio.

Neste domingo, Israel foi alvo de misseis vindos do Líbano em resposta ao recente assassinato de um líder do Hezbollah. A ação em larga escala foi interceptada pela defesa aérea do país, que registrou apenas danos pequenos.

Em resposta, Israel bombardeou o sul do Líbano, ampliando o front de conflitos na região. O temor é de que Irã e outros aliados palestinos façam uma tréplica. O Hezbollah prometeu novos bombardeios, tratando os disparos deste domingo como uma primeira fase da resposta à morte de um dos seus comandantes.

Devido ao agravamento da violência no local, o Itamaraty desencoraja fortemente viagens para a região.

O Itamaraty orienta a comunidade brasileira no Líbano por meio da página na internet e das mídias sociais da embaixada em Beirute.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 25/08/2024