“Brasil está infinitamente melhor do que nós pegamos”, afirma Lula

A economia brasileira apresentou crescimento significativo ao longo dos últimos dois anos, e a expectativa é que os resultados favoráveis continuem a ser registrados, segundo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O Brasil hoje está infinitamente melhor do que nós pegamos. Quando nós chegamos na Presidência da República, a previsão da economia era a gente crescer 0,8%, nós crescemos 3,2%. Esse ano a previsão era que a gente fosse crescer 2,5%, nós vamos crescer 3,8%”, destacou Lula em entrevista coletiva concedida após a XIV Cimeira entre Brasil e Portugal.

Na ocasião, o presidente reafirmou que 2025 é o ano da colheita das políticas públicas implementadas pelo governo nos últimos dois anos.

“Quando nós voltamos, nós tínhamos 33 milhões de pessoas passando fome outra vez, e vamos entregar em dezembro de 2026 sem nenhuma pessoa passando fome nesse país. Esse é um compromisso meu, mais do que um compromisso programático, é uma profissão de fé que eu tenho com o povo brasileiro”, disse.

O presidente também assegurou que trabalha para entregar um país melhor no final do seu mandato, em esforço que envolve ações para alavancar o desenvolvimento econômico, reduzir as desigualdades sociais e ampliar a geração de empregos.

“O povo vai voltar a ganhar mais, vai poder comer mais, vai poder trabalhar mais, vai poder se divertir mais e, quando chegar na época da eleição, o povo vai exercer o seu direito democrático de votar em quem ele quiser. É assim que funciona a democracia”, afirmou o presidente, ressaltando que “a economia vai continuar crescendo, a inflação vai continuar controlada e tudo vai melhorar nesse país”.

Artigo Anterior

Presidente do Senado rejeita debate sobre anistia aos golpistas de 8/1

Próximo Artigo

Aprovada proposta de liberação de recursos para retomada de obras

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!