Olá, você lá, como está? Você viu as últimas notícias sobre a França, caso tenha visto, apenas de forma superficial, procure se aprofundar na História do Imperialismo…

A política partidária é uma faca de dois gumes, e está sob processo intenso de erosão, em face do uso de quilos de maquiagem que ela usa sobre os sulcos e deformações em sua face.

“A França rejeitou o extremismo. Os democratas também o rejeitarão aqui”, declarou Biden à MSNBC em uma entrevista por telefone.

“A França agora enfrenta um Parlamento dividido e negociações difíceis para formar um governo depois que um surpreendente desempenho da esquerda nas eleições parlamentares no domingo bloqueou a tentativa de Marine Le Pen de levar a extrema-direita ao poder.”

A França Insubmissa é um partido/movimento político francês formado em 2016, criada em 2008. Foi fundada por Jean-Luc Mélenchon com o objetivo de ser eleito presidente em 2017.

“O programa da Nova Frente Popular propõe reconhecer o Estado Palestino e propor um cessar-fogo entre Israel e Hamas. Na economia, promete aumentar o salário-mínimo e controlar preços de alimentos e serviços essenciais. Também propõe revogar a reforma da previdência de Macron, que aumentou a idade de aposentadoria para 64 anos.

Isto ainda é pouco, para qualquer nação, é incipiente, o que não se admite é trocar seis por meia dúzia, e/ou piorar para melhorar, e para pouquíssimos. Enganar humanos por muito tempo deveria ser considerado dolo.”

O Brasil precisa libertar-se do ódio, sob a forma de opressão, que reina sistêmico por centenas de anos em nosso solo. Afinal, a Independência ocorreu há mais de duzentos anos, lá em 1822. Tivemos Tiradentes enforcado e esquartejado por sonhar com tal liberdade. O ódio contra a igualdade é um vírus que abate milhões de brasileiros pobres que habitam o imenso território nacional.

Partidos de Esquerda de brinquedo surgem e ressurgem com a incumbência de subverter de mentirinha o status quo burguês, colocam água em uma colher e oferecem para matar a sede do povo faminto de tudo. Partidos de Esquerda comprometidos com igualdade e bem-estar social não fraudam a História dos povos injustiçados, é por isso que o Partido da Causa Operária (PCO) sofre censura e perseguição nas Redes, querem até o cassar, porém, a entidade de mais de quarenta anos de estrada na militância de resistir contra o autoritarismo antipovo não jamais entrará em modo de capitulação.

Na verdade, um BRASIL FREE ainda está para nascer; e vê-lo fora de uma prisão de utopia é meta. O discurso e a retórica não funcionaram contra a desigualdade; um país que ainda não conseguiu deter o analfabetismo, e outras tantas mazelas sociais: precisa urgentemente de libertação.

Não queremos o menos ruim, não queremos causas intermináveis rolando em um arcabouço sistêmico de Justiça morosa; que por vezes usa dois pesos e duas medidas, em seus julgamentos; especialmente de acordo com o liberalismo. Queremos que o neoliberalismo seja dissolvido no mar de um BRASIL INSUBMISSO. Um Brasil, que transforme o salário-mínimo em peça de Museu.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 11/07/2024