Avião da Latam durante voo. Foto: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governo Lula lança o programa “Voa Brasil”, que oferece passagens aéreas de até R$ 200, nesta quarta-feira. O site para o projeto será criado em breve e deve ser acessado pelo cadastro do gov.br. Cada pessoa terá direito a dois bilhetes por ano, segundo a gestão petista.

O programa contará com um banco de dados com informações sobre as viagens de beneficiários. O projeto focará inicialmente em aposentados pelo INSS que não viajaram de avião nos últimos 12 meses.

Estudantes do Prouni foram incluídos na primeira fase durante o planejamento do projeto, mas ficaram de fora dessa etapa e devem ser beneficiados posteriormente.

A ideia do governo é aumentar o número de voos no país, incluindo destinos que não possuem muita demanda. Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, as aeronaves circulam com 18% a 21% de ociosidade.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert/PR

As passagens devem ser disponibilizadas pelas próprias companhias aéreas, sem depender de investimentos do orçamento federal. “Esse é um trabalho de construção coletiva para que mais brasileiros possam ser inseridos na aviação comercial”, afirmou Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos.

Ele afirmou que as empresas se comprometeram a ofertar três milhões de passagens custando até R$ 200 nos próximos 12 meses e cerca de 23 milhões de aposentados poderão se beneficiar, independentemente do valor recebido.

O programa começará como um piloto e a meta é incluir os estudantes e outros pensionistas do INSS como beneficiários do projeto em 2025.

Chegamos ao Blue Sky, clique aqui.

Siga nossa nova conta no X, aqui.

Participe de nosso canal no WhatsApp, aqui.

Entre em nosso canal no Telegram, aqui.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 24/07/2024