Atletas da seleção brasileira de futebol. Foto: COB

O Brasil entra no penúltimo dia das Olimpíadas de Paris com chances de medalha em cinco modalidades, sendo que apenas mulheres brasileiras ainda disputam pódio. A seleção feminina de futebol enfrenta os Estados Unidos na final, buscando o ouro olímpico inédito. No vôlei, as brasileiras disputam o bronze contra a Turquia.

Mais cedo, Isabela Abreu chegou às semifinais do pentatlo moderno, mas foi eliminada após terceira prova, a corrida de 3 mil metros, ficando na 16ª posição com 1.280 pontos, 100 pontos atrás da última classificada à final, enquanto Ana Paula Vergutz e Valdenice Conceição também ficaram nas semifinais da canoagem de velocidade, mas Valdenice disputará a final B, competição que não vale medalha.

Isabela Abreu competindo em esgrima no pentatlo moderno. Foto: reprodução

O futebol feminino brasileiro retorna à final olímpica depois de 16 anos, com duas medalhas de prata conquistadas em Atenas-2004 e Pequim-2008, ambas perdidas para os EUA. O desafio agora é enfrentar novamente as estadunidenses, tetracampeãs olímpicas. O retrospecto entre as equipes não favorece o Brasil: em 42 confrontos, as brasileiras venceram apenas quatro e perderam em 33 ocasiões.

No vôlei, a seleção brasileira, que não conseguiu chegar à final, ainda luta por uma medalha. Após uma boa campanha na fase de grupos, o time de Zé Roberto perdeu para os EUA na semifinal. Agora, o Brasil enfrenta a Turquia em busca do bronze, em uma partida que começa às 12h15 (horário de Brasília).

Agenda

Pentatlo moderno

5h10 – Semifinal A – individual feminino – Isabela Abreu – A brasileira não conseguiu a pontuação para a final após competir na esgrima, hipismo, natação e laser run, combinação de corrida com tiro esportivo.

Canoagem de velocidade

5h50 – Semifinal 3 – caiaque 500m feminino – Ana Paula Vergutz – A brasileira ficou em último lugar em sua bateria.
6h50 – Semifinal 2 – canoa 200m feminino – Valdenice Conceição – Valdenice ficou em quinto lugar, apenas as quatro primeiras seguem na briga por medalhas. Por isso, a brasileira disputará a final B, que não vale pódio.

8h50 – Final B – canoa 200m feminino – Valdenice Conceição

Levantamento de peso

11h – Final – até 81kg feminino – Laura Nascimento Amaro

Futebol feminino

12h – 🥇Final – Brasil x EUA

Vôlei de quadra feminino

12h15 – 🥉Disputa do bronze – Brasil x Turquia

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 10/08/2024