Marta Suplicy, o presidente Lula e Ana Paula Boulos no comício em que a letra do hino foi alterada, na Zona Sul de SP. Reprodução

O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Ana Paula Boulos, encerrou o contrato com a produtora de eventos responsável pelo comício em que o Hino Nacional foi cantado com linguagem neutra.

A Zion Produções, contratada para realizar eventos da campanha, recebeu R$ 450 mil em 23 de agosto. A equipe de Boulos afirmou que a empresa não prestará mais serviços, mas ainda não sabe se parte do valor será reembolsada.

“Não foi, logicamente, uma decisão da minha campanha, aquele absurdo que foi feito com o Hino Nacional. Aquilo foi uma produtora, uma empresa produtora contratada da nossa campanha, que por sua vez contratou uma cantora e que teve aquele episódio. A nossa campanha se pronunciou de maneira clara e essa empresa produtora não vai mais trabalhar nos próximos eventos da campanha”, declarou Boulos a jornalistas nesta quarta-feira, 28.

No último sábado, 24, durante um comício no Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, a cantora Yurungai alterou os versos do Hino Nacional, trocando “dos filhos deste solo” por “des filhes deste solo”.

A campanha de Boulos também divulgou uma nota esclarecendo que não solicitou a mudança na letra. “Em nenhum momento, a campanha solicitou ou autorizou a alteração da letra do Hino Nacional, interpretado na abertura do comício no último sábado, 24, na zona sul da cidade.

A produtora, responsável pela organização do evento, contratou todos os profissionais envolvidos na atividade, incluindo a intérprete que cantou o Hino Nacional.”

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Last Update: 29/08/2024