Os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e José Luiz Datena (PSDB), decidiram não participar do debate organizado pela revista Veja e pela ESPM, marcado para esta segunda-feira (19).

A decisão foi tomada em meio a críticas ao comportamento de Pablo Marçal, um influenciador bolsonarista, que tem usado os debates como plataformas para suas redes sociais.

A justificativa das campanhas de Nunes, Boulos e Datena é que o influenciador tem transformado os debates em um “circo para lacração”, sem contribuir para uma discussão política séria. Eles acusam Marçal de se beneficiar sozinho dessas aparições, desviando o foco das discussões importantes para a cidade.

Mesmo com a desistência dos três candidatos, o evento está acontecendo. Participam, além de Pablo Marçal, as candidatas Marina Helena (Novo) e Tabata Amaral (PSB).

A ausência de Nunes, Boulos e Datena é usada por Marçal para criticá-los, mas um assessor da campanha de Nunes afirmou que a decisão não foi por medo de debater, e sim por não querer participar de um debate que não seja sério.

Acompanhe:

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 19/08/2024