O deputado federal e candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) entrou com uma ação na Justiça contra o atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB) por danos morais.
A ação foi protocolada nesta quinta-feira 25, após o prefeito, candidato à reeleição, ter xingado e ofendido pessoalmente o psolista durante a convenção partidária do PL, partido de Jair Bolsonaro, que apoia o atual mandatário na disputa pela prefeitura da maior cidade do país.
“Quero agradecer a cada um dos senhores por dar esse voto de confiança. Para que a gente possa dar continuidade ao trabalho e vencer esse invasor, esse vagabundo, esse sem-vergonha”, disse Nunes durante o discurso.
A representação pede que o prefeito faça uma retratação pública por meio de suas próprias redes sociais, publicando nelas o currículo de Boulos, que é professor.
“A ação tem objetivo pedagógico, para que o debate político seja feito de modo civilizado, sem xingamentos nem difamações”, afirma Josué Rocha, coordenador de campanha de Boulos.
Na terça-feira 23, o candidato do PSOL já havia comentado as ofensas.
“Na tentativa de agradar seu padrinho Bolsonaro, Ricardo Nunes volta a me atacar pessoalmente com mentiras e fake news, numa atitude de desequilíbrio incompatível com o cargo de prefeito da maior cidade do país. Da nossa parte, seguiremos denunciando as inúmeras suspeitas de corrupção que envolvem a gestão Nunes. São Paulo não pode ficar refém do bolsonarismo”, disse o deputado.