
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) aparece à frente do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do influenciador Pablo Marçal (PRTB) na disputa para o governo de São Paulo em 2026. Os números são da pesquisa Real Time Big Data.
O atual governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lidera em todos os cenários, mas aparece com a menor vantagem quando o psolista é considerado na disputa.
Contratada pela Record, a pesquisa foi feita no dia 13 de fevereiro com 1500 pessoas em São Paulo. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Num eventual segundo turno, Tarcísio venceria com uma vantagem de 25 pontos (52% contra 27% de Boulos). Brancos e nulos somam 10% e não sei, 11%.

Boulos também é um dos favoritos na disputa pelo Senado Federal em 2026, com 16%, atrás somente do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que tem 19%. O psolista está à frente de Alckmin (12%) e França (9%) no primeiro cenário.

No cenário sem Eduardo Bolsonaro, que pode concorrer à Presidência na próxima disputa eleitoral, Boulos aparece empatado numericamente com Guilherme Derrite (PL), atual secretário de Segurança Pública de São Paulo, nome favorito do eleitorado bolsonarista depois do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line