João Silva, torcedor do Botafogo, fez gestos racistas durante jogo no Estádio Nilton Santos. Foto: Reprodução

O Botafogo informou que identificou o torcedor que fez gestos racistas em direção à torcida do Palmeiras durante a partida no Estádio Nilton Santos, válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na noite de quarta-feira.

O torcedor será banido de frequentar o estádio e será excluído do programa de sócio-torcedor do Alvinegro.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, o indivíduo imita um macaco e faz um gesto apontando para a cor da pele em direção ao setor de visitantes.

“O ‘torcedor’ que não representa os milhões que constituem o Botafogo foi identificado na manhã desta quinta e será banido do Estádio Nilton Santos. A vergonha que ocorreu na partida de ontem precisa ser exemplarmente punida, motivo pelo qual as autoridades policiais estão sendo informadas com todos os recursos disponíveis”, disse o clube em nota.

Segundo o Globo Esporte, o homem foi identificado como João Silva. Ele trabalhava na Secretaria de Ciência de Tecnologia da Prefeitura de Maricá (RJ), mas foi demitido nesta manhã após a repercussão do caso.

João foi identificado com o auxílio da biometria facial, artificio que o Botafogo exige para a entrada de torcedores no Nilton Santos. O nome do torcedor foi entregue à Polícia Militar para confirmação com o respectivo CPFs.

“É assim que se acaba com o racismo, La Liga [entidade que organiza o Campeonato Espanhol]. Aprendeu?”, escreveu o CEO do Botafogo, Thairo Arruda, no X (antigo Twitter).

Veja o vídeo:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 15/08/2024