
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) compartilhou nas redes sociais um trecho de seu discurso em sessão realizada nesta quarta-feira (19) na Câmara dos Deputados. O parlamentar expressou sua indignação com a hipocrisia de alguns bolsonaristas que estavam falando sobre democracia no plenário, após a denúncia da PGR contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
“O Bolsonaro vai pra cadeia, vai ser preso, vai pra Papuda. No dia de hoje, ver um bolsonarista falando de ditadura é uma hipocrisia sem limite. Ontem, o Bolsonaro foi denunciado pelo Procurador-Geral da República pelo crime de tentativa de golpe de Estado, de instaurar uma ditadura”, exclamou.
Boulos completou: “Era isso que eles queriam. Eu fico em dúvida, vendo a hipocrisia deles, será que eles vão defender saidinha pro Bolsonaro na Papuda? Vão ser hipócritas, vão defender a saidinha pro Bolsonaro”.
Na legenda do vídeo que publicou no X/Twitter, o psolista escreveu: “Depois de ontem, já tem bolsonarista na Câmara falando até em democracia. É mole?”.
Depois de ontem, já tem bolsonarista na Câmara falando até em democracia. É mole? pic.twitter.com/0l1XjFUeCn
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) February 19, 2025
O clima esquentou na Câmara dos Deputados nesta quarta, um dia após a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentar uma denúncia contra Jair Bolsonaro e militares, acusando-os de tentativa de golpe de Estado em 2022.
O ex-mandatário responde por crimes como organização criminosa armada, tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito por meio da força, golpe de Estado e dano qualificado.
A acusação, inédita, tem como base uma investigação que examinou o envolvimento de Bolsonaro e seus principais aliados, incluindo os generais da reserva Braga Netto e Augusto Heleno, ex-ministros do governo. A PGR alega que Bolsonaro liderou a organização criminosa com o objetivo de permanecer no poder, mesmo após ser derrotado nas eleições de 2022.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line