Bolsonaro tem ‘boa evolução clínica’, mas segue sem previsão de alta da UTI

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília (DF). Segundo boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira 18, Bolsonaro teve “boa evolução clínica”, mas não tem previsão de alta.

De acordo com o corpo médico, o ex-presidente mantém “melhora laboratorial dos marcadores inflamatórios”, recebendo alimentação apenas pela veia.

No último domingo 13, Bolsonaro teve que fazer uma cirurgia para desobstruir o intestino e reconstruir a parede intestinal. O procedimento durou doze horas.

O boletim médico também explica que Bolsonaro não tem sentido dor nem “outras intercorrências”. Em meio ao tratamento, o ex-presidente realizou tomografias de controle, sem evidência de complicações.

Bolsonaro segue melhorando, mas o quadro exige cuidados. Um deles é um tratamento específico para os pulmões, uma vez que, segundo os médicos, pacientes que se submetem a longas cirurgias inspiram cuidado pelos riscos de pneumonia. Bolsonaro não tem recebido visitas.

Artigo Anterior

MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país

Próximo Artigo

Entidade de direitos humanos denuncia PM de Tarcísio na ONU por vídeo supremacista

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!