O velório da bispa Keila Ferreira reuniu o ex-presidente Jair Bolsonaro e líderes evangélicos na Assembleia de Deus no Brás, Centro de São Paulo, na última segunda (3). Ela morreu no último sábado (1º), aos 52 anos, e a causa do óbito não foi informada.
Além do ex-presidente, também compareceram Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo; Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador do estado; o senador Magno Malta (PL); o presidente do PSD, Gilberto Kassab; o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça; e o pastor Silas Malafaia.
A cerimônia ocorreu na sede da Assembleia de Deus e foi transmitida no YouTube. Bolsonaro foi chamado ao palco e elogiado pelo bispo Abner Ferreira, que comandava a cerimônia. “Também está conosco nesta noite o excelentíssimo presidente Jair Messias Bolsonaro. Chega aqui para o povo te ver, está todo mundo com saudade”, afirmou.
Jair Bolsonaro é apresentado e aplaudido no culto fúnebre da Bispa Keila Ferreira na AD Brás. pic.twitter.com/cQS8CeRdXH
— Minha opinião (@minhaopinia01) February 4, 2025
A igreja tem capacidade para 5 mil pessoas e a cerimônia contou com a apresentação de um coral e uma pequena orquestra por cerca de 20 minutos. Os fiéis acompanharam o evento da plateia, enquanto familiares e políticos da bancada evangélica se despediram da bispa.
Keila presidia a Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas Nacional (CIBEN), o Congresso Feminino de Oração e Ação do Estado de São Paulo (CORAFESP) e o Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistência Social (IDEAS). Ela era casada há mais de 30 anos com o bispo Samuel Ferreira e tinha dois filhos.
O local e o horário do sepultamento de Keila não foram divulgados.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line