Bolsonaro será avaliado por médicos para nova cirurgia após passar mal

Jair Bolsonaro sério, com as mãos próximas ao rosto
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro cancelou compromissos em Goiás nesta sexta-feira (21) após sentir um mal-estar. Ele deixou Anápolis e retornou a Brasília, onde será submetido a exames no hospital DF Star. O

médico Cláudio Birolini, responsável por uma cirurgia realizada há dois meses, viaja de São Paulo para acompanhá-lo de perto. Segundo aliados, Bolsonaro apresentou melhora após tomar medicação.

A agenda previa a participação em eventos políticos e o recebimento de uma homenagem do prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa, com um diploma de Honra ao Mérito. No entanto, o prefeito anunciou nas redes sociais o cancelamento da presença do ex-presidente. Bolsonaro também participaria de um almoço em um frigorífico da região, mas permaneceu no local por apenas 20 minutos.

A internação ou acompanhamento médico do ex-presidente ganha destaque em meio às crescentes especulações sobre seu estado de saúde e o cenário político que o envolve. O hospital DF Star confirmou que ele será avaliado, mas não divulgou boletim oficial até o momento.

Na quinta-feira (20), Bolsonaro já havia demonstrado sinais de indisposição durante uma sessão na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. Na ocasião, ele afirmou que estava “muito mal” e que “vomitava dez vezes por dia”. Mesmo debilitado, declarou que continuará “lutando”, mesmo diante da possibilidade de prisão, durante discurso em feira do agronegócio em Goiânia.

Artigo Anterior

Um presidente camaleônico e escorpiônico, por Francisco C. Calmon

Próximo Artigo

Ativista brasileiro contrai sarna em Israel

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!