Bolsonaro aparece em vídeo vestindo boné em apoio a Donald Trump durante a campanha eleitoral que garantiu a vitória do republicano – Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para viajar aos EUA entre os dias 17 e 22 de janeiro. No pedido, o ex-presidente apresentou supostos convites para dois eventos paralelos ao da posse de Donald Trump: o baile “Starlight”, organizado pelo comitê de posse, e o “Baile Hispânico”, promovido pelo Comitê Oficial Hispânico, que celebra o papel dos hispânicos nos EUA.

Os supostos convites foram anexados à documentação enviada pela defesa de Bolsonaro ao STF, que busca a liberação do passaporte do ex-capitão, atualmente apreendido no âmbito da investigação sobre a tentativa de golpe de Estado.

A convocação para o baile “Starlight” faz parte do cronograma da posse e foi mencionado no mesmo e-mail que trata do evento principal. Já o “Baile Hispânico” possui um convite mais detalhado, descrevendo uma “impressionante lista de figuras ilustres”, incluindo o senador Ted Cruz, o senador eleito Bernie Moreno e outros líderes políticos da América Latina, Caribe e Espanha.

O recém-eleito presidente dos EUA, Donald Trump – Foto: Reprodução

O ministro Moraes, no entanto, não reconheceu o e-mail apresentado como um documento oficial, já que foi enviado “por um endereço não identificado, sem qualquer horário ou programação detalhada do evento”. Ele deu prazo para que a defesa apresente um comprovante válido e detalhado sobre o convite.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 11/01/2025