
Em uma recente entrevista à Folha de S.Paulo, o ator Antônio Fagundes criticou Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, Fagundes citou o filósofo Karl Popper, formulador do “Paradoxo da Tolerância”, para explicar a ascensão política do ex-presidente: “Você é tão tolerante que permite que um cara seja eleito para destruir a tolerância.”
Em resposta, Bolsonaro compartilhou no X (antigo Twitter) uma imagem com a frase “Eleito para destruir a tolerância”, dita por Fagundes na entrevista. O ex-presidente acrescentou a legenda irônica: “Um bom ator! Um forte abraço!”.
A postagem foi interpretada como um gesto do ex-capitão para incitar seus seguidores a considerar Fagundes um dos alvos de seus ataques de ódio.

A citação do ex-presidente ao ator gerou repercussão imediata, com apoiadores de Bolsonaro atacando Fagundes nos comentários da publicação. “Mais um no ostracismo querendo aparecer”, escreveu um seguidor de Bolsonaro, réu por tentativa de golpe de Estado.
Na entrevista, Fagundes também comentou sobre as acusações enfrentadas pelo ex-mandatário, afirmando que ele sempre deu sinais de que preparava um atentado contra a democracia desde sua vitória em 2018, quando já levantava suspeitas sobre a lisura do pleito por não ter vencido no primeiro turno.
“Ele já preparou lá atrás um golpe. E foi ele quem disse. Não foi inteligência artificial, não foi ninguém. Foi ele.”, declarou o ator.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line