Bolsonaro é denunciado ao MPF por chamar petistas de “feias” e “incomíveis”

O ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Ton Molina/Fotoarena/Estadão Conteúdo

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) denunciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Ministério Público Federal (MPF) por ter chamado mulheres petistas de “feias” e “incomíveis”.

Segundo o órgão, vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, os comentários têm o objetivo de “desqualificar mulheres” e reforçam “discriminação de gênero e preconceitos partidários”.

O vídeo foi compartilhado nas redes sociais pelo filho do ex-mandatário e vereador de Balneário Camboriú (SC), Jair Renan Bolsonaro (PL), na última sexta-feira (7), véspera do Dia Internacional da Mulher. A declaração foi feita em conversa com apoiadores em Angra dos Reis (RJ) durante o Carnaval.

“Você pode ver, não tem mulher bonita petista. Só tem feia. Às vezes acontece quando estou no aeroporto alguém me xinga. Mulher, né? Olho para ela: ‘Nossa, mãe. Incomível’”, disparou Bolsonaro.

Na denúncia, o CNDH afirmou que, “diante da influência política de Bolsonaro”, as falas de Bolsonaro “divulgadas na mesma semana do Dia Internacional da Mulher representam um retrocesso aos direitos políticos adquiridos após décadas de lutas de milhares de mulheres brasileiras para conquistá-los”.

O órgão solicitou a instauração de uma investigação civil.

Por isso, o CNDH pede a instauração de investigação civil. “O discurso de ódio disseminado contra as mulheres pelo ex-presidente Bolsonaro não pode ser naturalizado”, destacou a presidente do órgão, Charlene Borges.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
Artigo Anterior

Filme Ainda Estou Aqui não recebeu financiamento do BNDES

Próximo Artigo

Justiça condena criminalista que acusou Moraes de ser ‘advogado do PCC’

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!