
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão usando as redes sociais para criticar o papa Leão XIV, anunciado nesta quinta-feira (8) como o novo líder da Igreja Católica. Isso porque o religioso é considerado progressista e promete continuar o trabalho iniciado pelo papa Francisco, que morreu no último dia 21 de abril, aos 88 anos.
“O Papa Leão XIV fez questão de falar em espanhol, omitindo conscientemente a sua língua materna, o inglês. Ele é conhecido em Roma como «Il meno americano tra gli americani» (o menos americano entre os americanos)”, publicou o blogueiro Allan dos Santos.
O bolsonarista, que já está em sua quinta conta no X/Twitter por problemas com a Justiça, acrescentou: “As publicações dele no X, desde 2011, são repletas de agendas climáticas, agenda racial, imigração, críticas ao Trump e Bukele”.
“Vamos aguardar para ver se o Papa eleito continuará a atacar Trump nas redes sociais, como relatam ter feito”, comentou outro usuário do microblog, identificado como Assaf. “Mais um bosta de progressista. Igreja católica acaba de ser enterrada”, reclamou Guti.
Já Xeco, alegou que, justamente por se posicionar contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi que Robert Prevost foi escolhido no segundo dia do Conclave: “Mas foi por isso que foi escolhido pelo sistema”.
“O que um papa fala nem fede nem cheira. Nunca serviram pra nada, a não ser usar o dinheiro dos incautos não tão incautos pra ter uma vida regalada e abastada”, opinou Tonny Flores. “Mas um comunista, o bom que os Estados Unidos é uma nação soberana e independente da igreja e na sua maioria protestante não católica”, disse Natália Moreira.
Outro twitteiro, chamado Friars, também criticou a Igreja Católica: “Sim, ele vai ser como o anterior. A igreja católica está em decadência”. “É só mais um homem qualquer…”, menosprezou Huddy.
“Tudo indica que a cúria se uniu contra Trump. A igreja católica está moralmente carcomida, e o papa tem de ser reconhecido apenas como presidente e chefe de estado, e não como um líder religioso. Aliás, a Igreja católica brasileira tem de abandonar a romana”, avaliou Gilberto.
Confira a repercussão:
🚨 E LA VAMOS NÓS. BLOGUEIROS COMEÇAM A BLITZ CONTRA O PAPA LEÃO XIV EM TOM CRÍTICO À POSIÇÕES DO PAPA NO PASSADO SOBRE O EVANGELHO, HOMOSSEXUALISMO E DE DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA pic.twitter.com/D7czWq5o5J
— Vox Liberdade (@VoxLiberdade) May 8, 2025
Tudo indica que a cúria se uniu contra Trump. A igreja católica está moralmente carcomida, e o papa tem de ser reconhecido apenas como presidente e chefe de estado, e não como um líder religioso. Aliás, a Igreja católica brasileira tem de abandonar a romana.
— Gilberto Piauí (@Gilbert76613422) May 8, 2025
Eita o Socialismo já está em toda parte viu
— Andressa Cunha (@cunha63667) May 8, 2025
É só mais um homem qualquer…
— Huddy (@huddybanido) May 8, 2025
Sim, ele vai ser como o anterior. A igreja católica está em decadência
— Friars (@A_friars) May 8, 2025
Mas um comunista, o bom que os estados unidos é uma nação soberana e independente da igreja e na sua maioria protestante não católica
— Natália Moreira (@nataliaeladmir) May 8, 2025
O oitavo rei kkk…só falta ser comunista …aí se cumpre a professia.
— ricardo franco (@ricardo96480174) May 8, 2025
O que um papa fala nem fede nem cheira. Nunca serviram pra nada, a não ser usar o dinheiro dos incautos não tão incautos pra ter uma vida regalada e abastarda.
— Tonny Flores (@40Geraldy) May 8, 2025
Mais um bosta de progressista. Igreja católica acaba de ser enterrada
— Guti (@playerparzivall) May 8, 2025
O Papa Leão XIV fez questão de falar em espanhol, omitindo conscientemente a sua língua materna, o inglês. Ele é conhecido em Roma como «Il meno americano tra gli americani» (o menos americano entre os americanos).
As publicações dele no X, desde 2011, são repletas de agendas…
— Allan Dos Santos (@allanconta5) May 8, 2025
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line