BMG Energia lança plano para estabelecer um centro de geração de energia renovável

A BMG Energia, empresa do grupo BMG, está desenvolvendo um projeto de médio e longo prazo de energia solar associada à produção de hidrogênio renovável, no Sudoeste de Bahia. A proposta de criação de um centro de geração de energia renovável e sustentável na região foi recentemente apresentada pelo diretor executivo da BMG Energia, Cláudio Semprine; pelo diretor de novos negócios, Caio David; e pelo diretor de relações institucionais do Grupo BMG, Jair Palma, ao secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável da Bahia, Ângelo Almeida.

 Da reunião saiu um memorando de intenções e uma nova rodada de negociações está agendada.  Com capacidade de produção de cerca de 12 giga watts de energia limpa por ano, o projeto está localizado em uma área estratégica do Estado – entre as rodovias BR-030 e BA-160 -, a 100km de Guanambi, e próximo à Ferrovia de Integração Oeste–Leste (FIOL), em construção. A propriedade da fazenda solar abrange três municípios: Sebastião Laranjeiras, Palmas de Monte Alto e Iuiu.

 De acordo com Cláudio Semprine, a proposta é que seja criada uma zona industrial de geração, processamento e exportação de energia renovável a partir da tecnologia solar, para a produção de hidrogênio renovável e, com isso, atrair indústrias à procura do selo verde, como a de fertilizantes, siderurgia e cimenteiras, por exemplo.. (Foto reprodução internet: Cláudio Semprine, Caio David, e Jair Palma)

Artigo Anterior

Quatro dias após o nascimento, gêmeos são vítimas de ataque aéreo em Gaza

Próximo Artigo

Ministros do STF elogiam Moraes por cumprir com o seu papel

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!