Reconhecimento internacional destaca o compromisso da instituição com a valorização da diversidade e inclusão de pessoas 50+ no mercado

O Banco Bmg (cujo vice-presidente é o mineiro Flávio Pentagna Guimarães Neto – foto/reprodução internet) referência em crédito consignado, acaba de conquistar um marco inédito no setor financeiro brasileiro, sendo o primeiro banco brasileiro a receber a certificação Age Friendly concedida pela Maturi – representante oficial do programa Certified Age Friendly Employer (CAFE) no Brasil. O selo internacional reconhece empresas que promovem ambientes mais inclusivos para profissionais 50+ e ações efetivas que valorizam a integração intergeracional.

Entre as ações de destaque estão a priorização em recrutamento e seleção, e investimento em cursos e treinamentos específicos com o programa Único Skill 50+, que oferece capacitação em áreas como soft skills, idiomas e tecnologia.

Outra iniciativa que também foi reconhecida para a conquista do selo é o Projeto Longevidade, que visa garantir a inclusão, reintegração e conexão de pessoas 50+ no mercado de trabalho. O objetivo do programa é proporcionar um ambiente de integração e desenvolvimento contínuo com políticas que incentivam a troca de experiências entre diferentes gerações – o público jovem é preparado para acolher os novos colaboradores mais sêniores, promovendo um ambiente de troca e aprendizagem.

Especialista no público 50+, principalmente aposentados de baixa renda, o Bmg também viu na contratação de colaboradores acima de 50 anos uma oportunidade de gerar ainda maior conexão e empatia com sua base de clientes. A iniciativa de investir em equipes multigeracionais e a implementação das células de atendimento especializadas no público da terceira idade, levaram o Bmg a uma melhora nos índices de satisfação dos clientes (NPS) saltando para 77, zona de excelência pela métrica de apuração.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 24/04/2025