Neste domingo, 21, o ex-presidente americano John e sua esposa, a ex-secretária de Estado Jane, divulgaram um comunicado em apoio à candidatura de Kamala à presidência dos Estados Unidos, como substituta de Joe Biden. Eles elogiaram a decisão de Biden de desistir de disputar a reeleição.
“Agora é a hora de apoiar Kamala e lutar com tudo o que temos para elegê-la. O futuro da América depende disso. Estamos honrados em nos juntar ao Presidente no apoio à Vice-Presidente Kamala e faremos tudo o que pudermos para apoiá-la”, diz o comunicado. O casal também expressou sua preocupação com a possível reeleição de Donald Trump, que também está na corrida eleitoral.
“Vivemos muitos altos e baixos, mas nada nos deixou mais preocupados com o nosso país do que a ameaça representada por um segundo mandato de Trump. Ele prometeu ser um ditador desde o primeiro dia, e a recente decisão do seu servil Supremo Tribunal apenas o encorajará a destruir ainda mais a Constituição”, afirma o texto.
Além disso, Jane e John destacaram a importância de Biden: “O Presidente Biden coroou a sua extraordinária carreira de serviço com uma Presidência que tirou a América de uma pandemia sem precedentes, criou milhões de novos empregos, reconstruiu uma economia abalada, fortaleceu a nossa democracia e restaurou a nossa posição no mundo”.
“Unimo-nos a milhões de americanos no agradecimento ao Presidente Biden por tudo o que realizou, defendendo a América uma e outra vez, com a sua Estrela do Norte sempre sendo o que há de melhor para o país”, completaram.
Statement from President John and Secretary Jane pic.twitter.com/R7tYMFWbsu
— John (@John) July 21, 2024