Biden irá manter governo da Síria como organização terrorista

Nesta quinta-feira (09), o órgão de imprensa Al Arabiya noticiou, reproduzindo informações supostamente fornecidas por autoridades governamentais dos EUA, que o governo Joe Biden não irá remover o Hayat Tahrir al-Sham (HTS), milícia que liderou o golpe imperialista na Síria, da lista de organizações terroristas.

Isto porque o atual governo ainda estaria avaliando quais serão os próximos passos do HTS na liderança da Síria, e como tais passos serão dados. Tendo em vista que faltam apenas duas semanas para o fim do termo de Joe Biden, autoridades governamentais entendem que não há tempo suficiente para tomar uma decisão (no sentido de remover o HTS da lista de terroristas), a qual ficará a encargo do governo Trump.

A situação demonstra que, apesar do golpe contra Assad ter sido realizado pelo imperialismo, utilizando-se do HTS e outros grupos, o controle do imperialismo sobre a Síria é frágil e instável, instabilidade agravada pela ação do HTS contra nacionalidades/etnias consideradas inimigas (xiitas, alauitas); pela ação militar da Turquia no norte da Síria, contra os curdos apoiados pelos EUA; e pela invasão israelense contra o sudeste do país.

Artigo Anterior

Quem são os sobreviventes de avião que explodiu em Ubatuba (SP)

Próximo Artigo

EUA tentam evitar ataque da Turquia contra seus mercenários

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!