Bia Souza rende tributo à avó falecida e é tomada por emoção: “Ela é a razão”

Bia Souza em entrevista à TV Globo. Foto: reprodução

A judoca Beatriz Souza, ou só Bia, emocionou o Brasil nesta sexta-feira (2). Além de conquistar a medalha de ouro na categoria para atletas acima de 78 kg nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, ela dedicou a vitória à avó materna, que faleceu há um mês.

Para se concentrar na disputa, Bia Souza pediu que seus familiares ficassem no Brasil, mas em seu primeiro contato com Poseidon e Solange, seus pais, ela não conteve as lágrimas.

“Deu certo, mãe! Pai, eu consegui! Sim, eu consegui e foi pela avó. Foi para avó. Eu amo vocês mais que tudo”, disse ela em chamada de vídeo.

“Eu só fiz o que eu estava treinando todos os dias, e quando falam que é uma vida por um dia, é verdade. É verdade porque gente abdica de tantas coisas para chegar até aqui, e quando a gente conquista isso, traz a medalha, é campeã olímpica, faz tudo isso valer a pena. Abrir mão de tudo que eu abri, valeu muito a pena”, disse à Globo.

“Mulherada! Pretos e pretas do mundo todo, é possível, acreditem. A gente pode achar que estamos pagando caro, mas vale cada centavo quando a gente conquistar”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Artigo Anterior

Uruguai confirma resultado eleitoral venezuelano, apoiando vitória da oposição

Próximo Artigo

Beatriz Souza leva o primeiro ouro brasileiro para casa em Paris

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!