Beyoncé processa filme picareta sobre Bolsonaro

A cantora Beyoncé e o ex-presidente Jair Bolsonaro, Foto: Divulgação

A equipe de Beyoncé entrou com uma ação legal após o teaser do filme “The Dark Horse”, que contará a história do ex-presidente Jair Bolsonaro, usar sem autorização a música “Survivor”, sucesso do grupo Destiny’s Child, do qual a cantora fez parte.

A informação foi confirmada por Anderson Nick, integrante da BeyGood, organização filantrópica de Beyoncé. Em suas redes sociais, ele esclareceu que a música foi utilizada sem permissão e que as providências legais para remoção do trailer já estão em andamento.

“Obviamente a música foi utilizada sem autorização e as providências legais já estão sendo tomadas para que (o trailer) seja retirado o mais rápido possível”, afirmou Nick.

“Survivor”, canção composta por Beyoncé, Anthony Dent e Mathew Knowles, foi lançada em 2001 como parte do álbum do Destiny’s Child e se tornou um hit global. A música, que fala sobre superação, foi escolhida como trilha sonora do teaser do filme picareta sobre Bolsonaro, que tem como objetivo retratá-lo como um mártir político.

O filme, com roteiro do deputado federal Mario Frias (PL-SP), está previsto para estrear em 2026 e será protagonizado pelo ator americano Jim Caviezel, conhecido por A Paixão de Cristo (2004). Ele passou cerca de três meses no Brasil gravando suas cenas antes de retornar aos Estados Unidos.

Filmada em inglês e sob grande sigilo, a produção apresenta uma narrativa “heroica” sobre a trajetória política de Bolsonaro, com destaque para momentos marcantes de sua carreira, como sua atuação como deputado, seu casamento com Michelle Bolsonaro e a facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018.

Além de Caviezel, o filme conta com nomes internacionais como Lynn Collins, Camille Gauty e Esai Morales, além de atores brasileiros como Charles Paraventi, Marcus Ornellas, Sérgio Barreto e Felipe Folgosi, que interpreta um policial federal.

Flávio e Carlos Bolsonaro, filhos do ex-presidente, acompanharam parte das gravações, que ocorreram majoritariamente em São Paulo. A produção, que envolveu filmagens tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, segue agora para a fase de pós-produção no exterior.

Artigo Anterior

Indústria extrativa garante crescimento de 2,9% na produção industrial em Minas

Próximo Artigo

Aprovado relatório de Rogério que dá mais segurança ao sistema financeiro e ao Pix

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!