O deputado federal e ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) desistiu de concorrer à prefeitura de Curitiba. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira 5.

Richa não conseguiu atrair outros partidos para sua pré-candidatura e avaliou que não teria uma estrutura suficiente para a campanha. “É uma soma de fatores. Um deles é o pouco tempo de espaço de rádio e televisão. O PSDB tem menos de 30 segundos para apresentar as propostas.”

As divergências na federação PSDB/Cidadania também impactaram os planos do parlamentar: o Cidadania de Curitiba já havia decidido apoiar a candidatura de Eduardo Pimentel (PSD). Segundo Richa, o caso “gerou um constrangimento interno”.

Pimentel é o candidato endossado pelo prefeito Ricardo Greca (PSD) e pelo governador Ratinho Junior (PSD).

Após a desistência, Beto Richa afirmou também que se manterá neutro na disputa. “Deixamos os nossos eleitores e simpatizantes em Curitiba à vontade para fazer a melhor escolha por este ou aquele candidato.”

Também devem concorrer, além de Pimentel: Roberto Requião (Mobiliza), Andrea Caldas (PSOL), Cristina Graeml (PMB), Luciano Ducci (PSB), Luizão Goulart (Solidariedade), Maria Victoria (PP), Ney Leprevost (União) e Samuel de Mattos (PSTU).

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 05/08/2024