A judoca brasileira Beatriz Souza. Foto: Sebastian Nanco

A judoca brasileira Beatriz Souza está na final da categoria para atletas com mais de 78 kg nos Jogos Olímpicos de Paris-2024! Para assegurar uma chance de conquistar a medalha de ouro, Bia venceu a francesa Romane Dicko, uma das favoritas da categoria e número do ranking mundial.

Na luta, a brasileira começou com uma pequena desvantagem ao tomar uma punição pela pegada no kimono da adversária logo nos primeiros segundos. Porém, Bia não sentiu a marcação e seguiu tomando a iniciativa, o que causou uma outra punição, mas para a francesa por falta de combatividade.

Ainda no tempo regulamentar, todas as tentativas de queda foram de iniciativa da lutadora que representa o Brasil. Ao todo, Romane conseguiu se defender 5 golpes de Bia até que, em sua primeira iniciativa, deixou o braço exposto e quase levou uma chave, porem o árbitro não enxergou essa possibilidade e mandou as lutadoras levantarem.

A falta de combatividade da francesa levou a luta até o tempo extra, quando o mais simples golpe definiria a vencedora. Mas Beatriz Ferreira não se contentou com pouco, derrubou sua rival, e antes mesmo da arbitragem confirmar o ippon, ela já estava imobilizando a adversária.

Porém, a contagem não precisou sequer passar dos cinco segundos, Beatriz está na final das Olimpíadas. Na decisão, ainda nesta sexta-feira (2), a brasileira encara a israelense Raz Hershko, que eliminou a turca Kayra Ozdemir em apenas 15 segundos na outra chave da semifinal.

Até aqui, o Brasil já conquistou duas medalhas no judô. No domingo (28), Willian Lima garantiu a medalha de prata poucos minutos antes de Larissa Pimenta conquistar o bronze.

Conquistamos o Céu Azul, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 02/08/2024