Barroso denuncia “discriminação contra o setor privado” e refuta acusações sobre despesas

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, rebateu as críticas sobre a participação de ministros da Corte em eventos patrocinados por empresários.

Segundo Barroso, as reclamações são infundadas e revelam um preconceito contra a iniciativa privada e o empreendedorismo. Ele defendeu as viagens durante discurso na abertura da sessão.

“Essa ideia de que participar de eventos com empresários é um problema ético é um equívoco. Coisas eticamente erradas, se tivessem que acontecer, não aconteceriam em congressos com 2 mil pessoas”, afirmou.

O presidente também declarou que não há vinculação entre a participação dos ministros nos eventos e as decisões proferidas pelo Supremo.

“Quando um juiz faz uma palestra em um evento, não é um proveito para o ministro, a gente está fazendo uma atenção, uma gentileza, um favor. É equivocado achar que o ministro é quem fica devedor. O ministro fica credor do esforço de participar de um evento”, acrescentou.

“Nenhum tribunal do mundo é mais transparente do que o Supremo Tribunal Federal. Nós deliberamos na frente da televisão, todo mundo pode assistir o que nós estamos fazendo. Nenhuma decisão é tomada em uma sala fora da vista de qualquer pessoa. Nós temos um Portal da Transparência com todas as despesas que são realizadas aqui”, concluiu.

(Fonte: Agência Brasil)

Artigo Anterior

Presidente da UNE exige plano de desenvolvimento para as instituições de ensino superior

Próximo Artigo

João Pedro Stedile se apresenta em São Paulo no domingo (4) na Flipei

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!