Bannon ameaça pedir “sanções” contra Brasil e Moraes por vetar ida de Bolsonaro aos EUA

O estrategista político de extrema-direita Steve Bannon e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR

O estrategista político de extrema-direita Steve Bannon ameaçou pressionar o próximo secretário de Estado, Marco Rubio, para adotar sanções contra o Brasil e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes após o veto à ida do ex-presidente Jair Bolsonaro à posse de Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos.

Bolsonaro seria um dos convidados de um evento promovido por Bannon com representantes da extrema-direita no mundo e alegou que os membros do movimento Maga (Faça a América Grande Novamente, na sigla em inlgês) “amam” o ex-presidente brasileiro.

“Eu não falo pelo presidente Trump, mas as pessoas do movimento Maga amam Bolsonaro. A nossa recomendação é que deve haver sanções severas ao Brasil e particularmente a esse juiz [Moraes] para não ter nenhum acesso aos Estados Unidos”, afirmou à Folha de S.Paulo.

Steve Bannon fez gesto nazista em evento pró-Trump neste domingo (19). Foto: Reprodução

Bolsonaro está com o passaporte retido desde fevereiro de 2024, quando foi deflagrada uma operação da Polícia Federal no âmbito de inquérito que investiga trama golpista. Ele pediu a devolução do documento para participar da posse de Trump nos Estados Unidos, mas Moraes negou o pedido.

Trump e Rubio tomam posse nesta segunda (20) e Bannon prometeu conversar com ele para pedir as sanções contra o Brasil e o magistrado. “Eu vou conversar com Marco Rubio, sou muito próximo dele, quando ele tomar posse amanhã, e dizer: precisamos tomar uma atitude sobre isso”, prosseguiu.

Ex-assessor de Trump, Bannon também usou um gesto nazista para homenagear Bolsonaro e atacou Moraes em um discurso neste domingo (19).

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

MST realiza seu 38º Encontro Estadual em Santa Catarina

Próximo Artigo

Prazo para regularização de débitos no Simples Nacional vai até 31 de janeiro

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!