Banda Trampa durante o tradicional festival Porão do Rock, realizado em Brasília. Foto: Reprodução / X

Durante apresentação da Banda Trampa no sábado, 24 de maio, no festival Porão do Rock, em Brasília, o vocalista André Noblat fez um discurso inflamado com críticas diretas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e à extrema direita. A banda, formada também por Maranhão, Rodrigo Vegetal, Pedro Cardoso e Arnoldo Ravizzini, foi uma das atrações do segundo dia do evento, que contou ainda com shows de nomes como Stone Temple Pilots, BaianaSystem e Matanza Ritual.

Antes de iniciar uma das músicas, Noblat falou sobre o papel contestador do rock e a necessidade de engajamento nas lutas sociais. “O sistema é um caralho. Essa porra desse rock and roll é para lutar contra essa porra toda que tá aí”, declarou.

Ele seguiu pontuando que o “sistema” é responsável por diversas formas de opressão: “Sistema é quem aprisiona preto, sistema é quem mata índio, é quem faz preconceito contra mulher. É com esse sistema que a gente tá lutando.”

O vocalista criticou o que chamou de incoerência de quem adota discursos de protesto sem um real comprometimento com as causas sociais. Em seguida, voltou-se diretamente contra o bolsonarismo: “Tem essa porra dessa extrema direita aí. Foda-se esses filho da puta. […] Essa música é para o chefe deles. ‘Ei, Bolsonaro! Vai tomar no cu!’”

A fala provocou reações na plateia e viralizou nas redes sociais ao longo do fim de semana, marcando um dos momentos mais políticos da edição 2025 do Porão do Rock.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 25/05/2025