No último sábado (12), a banda norte-americana Green Day fez uma manifestação de apoio à Palestina durante sua apresentação no festival Coachella 2025, na Califórnia, Estados Unidos. Ao apresentar a música Jesus of Suburbia, o vocalista Billie Joe Armstrong alterou a letra original para destacar o sofrimento das crianças palestinas no conflito promovido pelo país artificial.
A versão cantada dizia: “Runnin’ away from pain, like the kids from Palestine / Tales from another broken home” (“Fugindo da dor, como as crianças da Palestina / Contos de outro lar desfeito”). A letra original, de 2004, era: “Runnin’ away from pain when you’ve been victimized” (“Fugindo da dor quando você é uma vítima”). O público, estimado em 90 mil pessoas por dia, segundo a organização do Coachella, aplaudiu a manifestação.
Conhecida por posições políticas, a banda já criticou figuras como o ex-presidente George W. Bush durante a invasão do Iraque, o vice-presidente norte-americano J.D. Vance e o presidente Donald Trump. O apoio à Palestina ocorre em um momento de agravamento do conflito. Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, desde outubro de 2023, mais de 50 mil palestinos foram mortos em Gaza pelas forças do enclave imperialista, incluindo 17 mil crianças.