Bancada Feminina do PT na Câmara repudia assassinato da vereadora Elisane Rodrigues

É com imensa dor, revolta e indignação que recebemos a notícia do assassinato brutal da vereadora Elisane Rodrigues, do município de Formigueiro (RS).

Elisane era uma mulher negra, trabalhadora, corajosa, eleita pelo voto popular, e que dedicava sua vida à luta por justiça social, igualdade de oportunidades e respeito às mulheres. Sua trajetória, marcada pela resistência e pelo compromisso com os direitos humanos, a luta das comunidades quilombolas foi interrompida de forma covarde, em um crime que não pode ser naturalizado nem silenciado.

A Bancada Feminina do PT na Câmara se une em solidariedade à família, à comunidade de Formigueiro (RS) e a todas as mulheres da política, que diariamente enfrentam ameaças, violências e tentativas de silenciamento.

Exigimos apuração imediata, rigorosa e transparente dos fatos. Não aceitaremos impunidade. Queremos justiça por Elisane!

O assassinato de uma mulher eleita é um ataque direto à democracia. É a expressão mais cruel da violência política de gênero que tenta afastar mulheres dos espaços de poder e decisão.

Seguiremos unidas e mobilizadas. Porque não há democracia sem a participação plena e segura das mulheres.

 

#JustiçaPorElisaneRodrigues

#MulheresNaPolítica

#ViolênciaPolíticaÉCrime

 

Brasília, 18 de junho de 2025

Bancada Feminina do PT na Câmara

 

 

 

Artigo Anterior

Governo lança Casas da Igualdade e amplia combate ao racismo no Brasil

Próximo Artigo

Moraes determina prisão de ex-assessor de Bolsonaro

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!