​Bancada do PT pedirá cassação de Gayer após ataques a Gleisi e Lula

O deputado federal Gustavo Gayer: bancada do PT pedirá a cassação do bolsonarista por ataques a Gleisi e Lula. Foto: Reprodução

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou que o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) será alvo de um pedido de cassação de mandato na Câmara dos Deputados e de uma ação criminal na Justiça pelos ataques feitos após uma declaração do presidente Lula (PT), conforme informações da colunista Bela Megale, do Globo.

Em discurso na última quarta-feira (12), o presidente mencionou Gleisi como uma “mulher bonita” em resposta ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que, na semana anterior, afirmou que as mulheres petistas são “feias e incomíveis”.

O bolsonarista então comparou a fala de Lula à de um “cafetão”, sugerindo que Gleisi fosse uma garota de programa sendo “oferecida” a Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara, e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), presidente do Senado.

Os ataques de Gayer a Gleisi, Lindbergh e Davi Alcolumbre. Foto: reprodução

Gleisi, que é namorada do líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, desde 2020, disse: “Tomarei medidas judiciais. Estão sendo encaminhadas pela bancada (do PT)”. A fala, de cunho misógino, passou a ser usada pela oposição, além de Gayer, para atacar a ministra.

Já Lindbergh Farias afirmou: “Vamos entrar com pedidos de cassação no Conselho de Ética da Câmara e também com uma denúncia criminal na Procuradoria-Geral da República. O movimento está sendo articulado não só pela bancada do PT, mas por diversas deputadas que estão indignadas com os ataques”.

Gleisi ainda rebateu as declarações de Gayer e chamou bolsonaristas de “canalhas”: “Repudio os ataques canalhas de bolsonaristas, misóginos, machistas e de violência política. Desprezam as mulheres. Não me intimidam nem me acuam”, escreveu a ministra.

Lindbergh também reagiu às ofensas e chamou o deputado federal de “canalha, vagabundo e assassino”. O líder do PT afirmou que, em 2000, Gayer se envolveu em um acidente de trânsito que resultou na morte de duas pessoas.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

Humberto Costa recebe comitiva chinesa para estreitar laços entre países

Próximo Artigo

Barroso rejeita tentativa de Bolsonaro de afastar Moraes do inquérito do golpe

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!