Lamento
A Bancada do PT na Câmara manifesta profundo lamento pela morte do companheiro Athos Pereira, ocorrida nesta terça-feira 13/8. Um dos fundadores do PT, ex-presidente do partido em Goiás e funcionário da Câmara lotado na Liderança do PT durante anos, Athos foi um defensor incansável da democracia, da soberania nacional e da justiça social.
Sua vida foi dedicada às grandes causas. Com pouco mais de 20 anos, lutou contra a ditadura militar implantada no Brasil em 1964 e, por isso, foi obrigado a se asilar no Chile e, depois, na Bélgica, de onde voltou em 1980 para se tornar um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores e militante em defesa da construção de um país mais justo e solidário.
Integrou a Executiva Nacional do partido, foi presidente do Diretório Regional do PT em Goiás no período 1987 a 1989, tendo antes exercido o cargo de tesoureiro e de secretário-geral. Foi candidato a senador Constituinte em 1986, pelo PT de Goiás.
É um símbolo de resistência e de compromisso com o Brasil. Lutou a boa luta, sempre. Seu legado é um exemplo para todos os democratas e progressistas de nosso país.
Neste momento de dor, expressamos a todos os amigos e familiares as mais profundas condolências.
Brasília, 13 de agosto de 2024.
Líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados
Leia mais: