Baixo liderança de Tarcísio, rede estadual de SP registra retração de cinco posições no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Rede estadual de SP caiu cinco posições no ranking do Ideb. Foto: Divulgação

As escolas estaduais de São Paulo registram uma queda no ranking de qualidade de educação, segundo o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). A rede paulista caiu da segunda para a sexta posição entre as 27 unidades da Federação nos anos iniciais do ensino fundamental.

Já nos anos finais do ensino fundamental, a rede estadual paulista caiu da quinta para a oitava posição dentre os estados. A nota da rede paulista nos anos iniciais ficou em 6,2, enquanto a liderança ficou com o Ceará, que obteve pontuação de 7,7.

A Secretaria de Educação de São Paulo (Seduc-SP) afirma que os resultados do Ideb reforçam o diagnóstico feito pelo governo do Estado no início da gestão, que aponta defasagem na aprendizagem e a necessidade de implementar medidas para recuperar o déficit acumulado.

Sede da Secretaria de Educação de São Paulo, na Praça da República. Reprodução

As escolas municipais da capital paulista também registram uma piora nas notas. A nota na prova aplicada pelo Ministério da Educação (MEC) a turmas de 5.º ano foi de 5,6, em uma escala de 0 a 10. Em 2019, a nota era de 6.

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo afirma que os resultados do Ideb reforçam a necessidade de implementar medidas para melhorar a qualidade da educação.

Chegamos ao Blue Sky
Siga nossa nova conta no X,
Participe de nosso canal no WhatsApp,
Entre em nosso canal no Telegram,
Artigo Anterior

Niterói à serviço dos trabalhadores: Esquerda política, revolucionária e socialista se opõe

Próximo Artigo

Lula não endossa Maduro como chefe de Estado venezuelano eleito

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!