Avião e helicóptero transportavam patinadores, treinadores e soldados nos EUA; saiba quem são

Equipes de resgate buscam corpos de vítimas no Rio Potomac, onde aeronaves caíram após acidente. Foto: Andrew Caballero-Reynolds/AFP

O avião e o helicóptero que colidiram em Washington, nos Estados Unidos, transportavam patinadores artísticos, treinadores e soldados. No total, 64 pessoas (60 passageiros e quatro tripulantes) estavam no voo e morreram, além de três pessoas que estavam na aeronave militar.

As identidades das vítimas não foram divulgadas, mas o U.S. Figure Skating, órgão regulador da patinação artística no país, afirmou que “vários membros” da comunidade de patinação, incluindo atletas e treinadores, estavam no voo.

“Estamos devastados por essa tragédia indescritível e mantemos as famílias das vítimas em nossos corações. Continuaremos acompanhando a situação e divulgaremos mais informações assim que estiverem disponíveis”, afirmou a organização em nota.

Trabalhadores da Cruz Vermelha descarregam suprimentos em aeroporto após colisão. Foto: The New York Times

Segundo a agência de notícias Reuters, até 15 pessoas que trabalham com patinação artística poderiam estar entre as vítimas. A imprensa russa diz que Evgenia Shishkova (52), treinadora e ex-campeã mundial, e seu marido, Vadim Naumov (55), estavam entre os passageiros.

Evgenia Shishkova e Vadim Naumov. Foto: Reprodução

Além de Shishkova, também foi confirmada a morte de Inna Volyanskaya (59), ex-patinadora que competiu pela União Soviética antes de 1991. Ela era treinadora do Washington Figure Skating Club e a informação foi divulgada pela agência de notícias russa TASS.

Inna Volyanskaya. Foto: Reprodução

Outros veículos russos divulgaram uma lista com nomes de 13 patinadores, todos filhos de imigrantes russos, mas fontes oficiais ainda não confirmaram ou divulgaram os nomes das vítimas.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

La Via Campesina appelle à un cessez-le-feu permanent, à la paix et à la justice à Gaza

Próximo Artigo

Empresário brasileiro tenta reunir Lula e Trump

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!