![](https://controle.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2025/02/aviao-alasca-1jyaz9lmmkxnl.webp)
Um avião de pequeno porte desapareceu no Alasca, nos Estados Unidos, na noite de quinta-feira (6). Segundo informações do Departamento de Segurança Pública do estado, 10 pessoas estão a bordo da aeronave, sendo nove passageiros e um piloto.
A aeronave, um Cessna Caravan turboélice, realizava um voo entre Unalakleet e Nome quando perdeu contato.
A última posição do avião foi registrada sobre a água, 38 minutos após a decolagem de Unalakleet, às 14h38 de quinta-feira no horário local (20h38 no horário de Brasília). O voo normalmente dura menos de uma hora.
Equipes de resgate seguem em busca do avião.
Em nota, o Departamento de Segurança Pública informou que está trabalhando para localizar as últimas coordenadas do avião. “A equipe da Bering Air está trabalhando duro para reunir detalhes, obter assistência de emergência, busca e resgate”, afirmou o diretor de operações da companhia, David Olson.
Que que isso, mais um caso de avião que pode ter caído. Há buscas no estado americano do Alasca, neste momento, por um avião da companhia aérea Bering Air que desapareceu com dez pessoas a bordo uma hora após a decolagem. pic.twitter.com/u25UxwGap1
— GugaNoblat (@GugaNoblat) February 7, 2025